A Galeria

A GALERIA

A Emmathomas é uma galeria de arte contemporânea, situada no quadrilátero cultural de São Paulo, cujos limites são o Instituto Moreira Salles, o Museu de Arte de São Paulo, a Japan House e as demais galerias espalhadas pelo bairro. Sob gestão dos artistas e colecionadores Marcos Amaro e Ksenia Amaro desde agosto de 2017, a Emma atua na promoção de artistas frente às principais coleções, instituições e feiras de arte nacionais e internacionais.

Com um projeto arquitetônico que valoriza a acessibilidade, a sede interage com o espaço urbano e, de portas abertas, convida o público à experimentar, discutir e vivenciar a arte, por meio da cultura e da educação. Localizada na Alameda Franca, entre as ruas Augusta e Padre João Manoel, a Emmathomas nasce da sensibilidade artística de um artista visual e de uma pianista, que têm como ambição difundir a diversidade da arte brasileira, captando a essência dos artistas que vivem em diferentes regiões brasileiras e no exterior.

EMMA POP

O projeto, idealizado pela Galeria Emmathomas, tem como objetivo a exibição de exposições pop-ups de artistas convidados a serem realizadas no mezanino do espaço. Um local de experimentação da arte e para o estudo de novos nomes da cena contemporânea.